SAIBA VALORIZAR O FEEDBACK DOS PARTICIPANTES DO SEU EVENTO    

Uma das falhas mais frequentes na organização de um evento é não levar em consideração o feedback dos participantes. Aliás, pode parecer difícil de acreditar, mas muitos organizadores sequer pedem um retorno do seu público. As informações que surgem deste feedback são fundamentais para que se faça um balanço geral do evento e para que se projete mudanças e adequações para aprimorar a próxima edição.

Poder analisar as opiniões sobre os pontos negativos e positivos de itens como estrutura, alimentação, recepção, metodologia e assuntos apresentados, entre outros exemplos, é crucial para providenciar melhorias que realmente façam sentido. Estes indicadores oferecem um panorama, inclusive, sobre os objetivos do evento, se foram atingidos ou não, e sobre o desempenho da equipe de organização e de cada um dos fornecedores e prestadores de serviço.

A pesquisa pode ser feita da forma tradicional, distribuindo formulários de feedback ao final da programação ou enviando um questionário pós-evento, geralmente por e-mail. No entanto, as duas formas têm pontos negativos que podem fazer com que o participante desista de opinar. Hoje em dia, já existem aplicativos inovadores e eficientes que, baixados em dispositivos móveis, permitem que os participantes compartilhem suas opiniões a qualquer momento, inclusive em tempo real.

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